Bem vindo, paz e bem.

DIREÇÃO deste site:

  • Coord. Meces................. Prof. Nazareth dos Reis .

  • Organização.................... Francisco de Assis Borges .

  • Redação...........................Raphael Borges.

  • email................................ mecestl@gmail.com

Terço Virtual Click aqui, ligue o som, reze diariamente, não precisa colocar nome nem e-mail. Click no link Meces TV na coluna esquerda e veja alguns videos. Aguarde um minuto para a página abrir, e depois já nos videos verifique a lista a sua esquerda.


Click e veja.............................................. Mapa da cidade


PARÓQUIA SANTO ANTONIO ................ Site


EQUIPE DO AMOR PREOCUPANTE...........contato aqui


PESSOAS ENFÊRMAS................................verifique aqui


=======================================

22/10/2011

..........
Estamos de luto.

Faleceu em Campo Grande/MS,
Padre Silvio Sartori

O sepultamente será amanhã, naquela cidade.




Padre Silvio, Salesiano,  trabalhou na Paróquia Santo Antônio nesta cidade durante muitos anos, vindo de Lins-SP, onde havia tambem trabalhado durante muito tempo.

Em 1937 aos 17 anos de idade, padre Sílvio saiu da Italia e veio para o Brasil, iniciando seus estudos de seminarista, e em 28 de janeiro de 1939 entrou oficialmente na Congregação Religiosa dos Padres Salesianos de Dom Bosco, em Cuiabá-MT.

Continuou seus estudos de Filosofia e Teologia, sendo ordenado sacerdote no dia 8 de dezembro de 1949, na igreja de Santa Efigênia, centro de São Paulo,  pelo então cardeal arcebispo de São Paulo, dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta.

Foi trabalhar na Missão Salesiana Dom Bosco, em Sangradouro (MT), com os índios bororós, em 1951, após ter passado por intenso tratamento contra tuberculose, que durou cerca de dois anos.

um dos períodos que segundo ele mais deixou recordações foi o tempo em que trabalhou no seminário dos padres salesianos, em Cuiabá (MT), onde permaneceu por 15 anos. “Tive a oportunidade de conviver com Dom Aquino Corrêa, até 1960. Ele morava com a gente no seminário”, contou, narrando ainda que “Um dia estava consertava um chuveiro elétrico do dom Aquino, ele me observou e disse, que eu daria um bom construtor”. Se foi previsão de Dom Aquino, foi acertada, pois acabou se concretizando e padre Sílvio foi transferido para Lins (SP), onde ficou por seis anos como administrador e construtor.

Depois, retornando a Mato Grosso, voltou a trabalhar com os índios bororós e xavantes e no pré-seminário da missão Salesiana em Coxipó da Ponte (MT).
tem gente que não sabe, mas na música, ele aprendeu e dominou os seguintes instrumentos: bandolim, saxofone, acordeom, contra-baixo (metal sopro) e outros,  “que muito me serviram para ensinar música”.

Pe. Silvio sempre dizia, com sabedoria "nunca perca a esperança, coragem"


Em 2009 quando completou 60 anos de sacerdócio a Comunidade Dom Bosco, do bairro Interlagos,  fez uma pequena confraternização, que publicamos naquela ocasião, aqui em nossa página.


Seu exemplo de vida e seus ensinamentos permanecerão em nossas mentes e corações.

..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias do PAPA