Bem vindo, paz e bem.

DIREÇÃO deste site:

  • Coord. Meces................. Prof. Nazareth dos Reis .

  • Organização.................... Francisco de Assis Borges .

  • Redação...........................Raphael Borges.

  • email................................ mecestl@gmail.com

Terço Virtual Click aqui, ligue o som, reze diariamente, não precisa colocar nome nem e-mail. Click no link Meces TV na coluna esquerda e veja alguns videos. Aguarde um minuto para a página abrir, e depois já nos videos verifique a lista a sua esquerda.


Click e veja.............................................. Mapa da cidade


PARÓQUIA SANTO ANTONIO ................ Site


EQUIPE DO AMOR PREOCUPANTE...........contato aqui


PESSOAS ENFÊRMAS................................verifique aqui


=======================================

11/11/2011

PADRE SILVIO SARTORI

(IN MEMORIAM)

a Coordenação dos MECEs da PSA.

Padre Silvio Sartori, que nos antecipa no final de jornada de nossas existências, chegando antes de cada um de nós, com certeza, junto ao PAI, procura não só se acomodar naquele lugar que JESUS já lhe reservara há  dois mil anos quando se foi primeiro, mas também busca ele saber onde será o lugar de cada um de nós ao chegarmos ao depois, um por vez.

Todos nós sabemos a preocupação que sempre teve Padre Silvio quando esteve ao nosso lado em relação às nossas dificuldades. Confessor e conselheiro, sereno e calmo; olhar colorido com o azul de seus olhos, sempre teve palavras de conforto e de esperança.

A santidade sempre transparente no seu modo de ser, de modo especial quando lentamente caminhava tendo em sua mão esquerda a bengalinha e na direita o terço que rezava. Era o momento sagrado em que falava com Deus... com Maria... com D. Bosco e assim preparando-se para o retorno ao PAI.

Em outras oportunidades estava ali no pátio, como se dialogasse com a natureza, de mangueira em punho, ele - Padre Silvio - a regar as plantas que cuidava com tanto carinho. Sem dúvida, o perfume das flores, a brancura das orquídeas, o colorido de outras espécies espalhadas pelos vasos sob seus cuidados foram prova de seu amor também pela natureza.

Imagina-se que cada plantinha cuidada por ele tenha sentido sua ausência talvez tanto quanto nós o sentimos. Na verdade de forma diferente: as plantinhas em sintonia com o mesmo silêncio que ele conservava quando estava com elas, enquanto – ao contrário - nós manifestamos nosso pesar pela sua ausência com palavras, embora compreendendo que DEUS tenha todo direito de levar o que de melhor nos deu e enquanto nos deu em melhor momento que entendeu ser melhor: melhor dentro dos Planos que o próprio DEUS traçou.

Em nosso cotidiano também agimos de forma semelhantes ao que DEUS faz: colhemos as flores e os frutos quando elas estão viçosas e perfumadas e eles saborosos e maduros.

Sem mais comentários. Acreditamos que dissemos apenas pouco do que poderia ter dito.

Padre Silvio, em nossos corações palpita um misto de saudade e de esperança: saudade de sua presença junto a nós; esperança de nos encontrarmos nesse depois junto ao PAI quando chegar nossa vez de partir assim como foi sua vez e sua partida.

Interceda com Maria e D. Bosco junto a JESUS em favor de cada um de nós... “até mais ver!”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias do PAPA