Bem vindo, paz e bem.

DIREÇÃO deste site:

  • Coord. Meces................. Prof. Nazareth dos Reis .

  • Organização.................... Francisco de Assis Borges .

  • Redação...........................Raphael Borges.

  • email................................ mecestl@gmail.com

Terço Virtual Click aqui, ligue o som, reze diariamente, não precisa colocar nome nem e-mail. Click no link Meces TV na coluna esquerda e veja alguns videos. Aguarde um minuto para a página abrir, e depois já nos videos verifique a lista a sua esquerda.


Click e veja.............................................. Mapa da cidade


PARÓQUIA SANTO ANTONIO ................ Site


EQUIPE DO AMOR PREOCUPANTE...........contato aqui


PESSOAS ENFÊRMAS................................verifique aqui


=======================================

23/07/2012

Casamento Homossexual?









Cardeal Odilo Scherer fala sobre união homossexual
Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, se pronunciou a respeito da decisão do Superior Tribunal de Justiça que autorizou o primeiro casamento civil entre um casal homossexual, na terça-feira, 25 de outubro.
A entrevista foi concedida ao repórter Rafael Alberto do jornal “O São Paulo”.
Como a Igreja vê a autorização, concedida pelo STJ na semana passada, a duas mulheres para se casarem formalmente no âmbito civil?

Dom Odilo: Vê com preocupação. De fato, a autorização dada pelo
Superior Tribunal de Justiça, embora ainda não libere de maneira generalizada o reconhecimento da união homossexual como casamento, abre bem as portas para chegar a isso. Saem perdendo e ficam banalizados a família e o casamento, que têm um papel antropológico e social insubstituível. A união homossexual não cumpre o mesmo papel e não é justo equipará-la à família e ao casamento.

A Igreja é contrária ao chamado "casamento gay"? Por que?

Dom Odilo: Porque isso é contrário à natureza e também, objetivamente, contrário à Lei de Deus e, por isso, a Igreja nunca poderia dar a sua aprovação. A diferenciação sexual tem um sentido e revela um desígnio de Deus, que nós devemos acolher e respeitar. A união de duas pessoas do mesmo sexo quebra esse sentido. Pode-se dar o nome que se queira, mas isso nunca será verdadeiro “casamento”. Usando o mesmo nome e conceito que se emprega para o casamento entre um homem e uma mulher, acaba sendo introduzida uma confusão antropológica, jurídica e ética muito grande.

Com o “casamento gay” passará a existir um novo tipo de família?

Dom Odilo: Não se trata de verdadeira família, pois falta algo de importante para ter essa identidade. Para coisa nova, nome novo. Se fosse usado um outro conceito, em vez de “casamento”, e uma outra convenção social para esses casos, em vez a da “família”, pelo menos a família e o casamento, no seu sentido verdadeiro, estariam preservados. Infelizmente, o Brasil está adotando a mesma confusão já introduzida em outros países. É lamentável e não creio que isso seja um passo adiante na civilização. O tempo dirá.
Fonte: CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias do PAPA